Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Piorando e melhorando

No início da tarde de hoje a minha situação era a seguinte: camiseta, camisa, blusa de lã, cachecol, jaqueta de couro forrada com pêlos, dois edredons, dois cobertores e uma estufa ligada a 1,5 metro de distância. E com isso tudo eu tremia de frio.

Confesso que eu fiquei assustado. As gripes não me derrubam assim. Tão assustado que cogitei a hipótese de consultar um médico (só consulto médicos quando me sinto à beira da morte...). Eu estava sem condições de sair da cama e dirigir, e minha mulher está proibida de dirigir porque fez plástica na semana passada. Estávamos os dois de cama e presos em casa. Teria que ser uma consulta domiciliar.

Como pago R$400 por mês para a Amil, e a Amil é a empresa cuja propaganda é cheia de jatos e helicópteros cruzando o céu sem parar para socorrer clientes, pensei que algum tipo de atendimento domiciliar, mesmo que por via terrestre...

Minha mulher ligou lá (eu não conseguia falar)e em alguns minutos ficou sabendo que o meu plano não cobre atendimento domiciliar. Ninguém me falou isto quando venderam o plano.

Disse para a minha mulher que eu não podia continuar como estava, que ela ligasse lá na Amil e dissésse que eu pagaria pelo atendimento. Nova ligação e a constatação de que na área médica a palavra "pagar" tem poderes mágicos, sendo muitas vezes a diferença entre a vida e a morte. Tudo se resolveu e pela visita a domicílio cobrariam a bagatela de .... R$500,00.

Mesmo sem forças, dei um pulo na cama quando falaram este valor. R$500,00 para receber a visita de alguém que acabou de sair da residência? Estou doente mas não estou louco. Mandei ela dizer que estaria entregando minha vida nas mãos de Deus.

A partir daí minha esposa gastou cerca de 1 hora ligando para hospitais, clínicas e consultórios na busca por um atendimento domiciliar. Não tem, ninguém faz. O que aconteceu com a medicina? Bom, outro dia vou escrever um texto com a minha opinião sobre esta profissão.

Mas enfim, desistimos do tal atendimento domiciliar e ligamos para uma farmácia, pedindo sugestão de remédio para a pessoa que atendeu. Sugeriu um remédio e pedimos que enviasse por delivery. OK, mas a entrega levaria 3 horas...

Felizmente nossa faxineira estava aqui e tem carro, e foi buscar o remédio, senão estaria esperando o delivery até agora. Tomei o remédio e já me sinto muito melhor. O nome do milagreiro é Buprovil, se algum leitor precisar um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário