Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Desespero

À medida em que cresce o desespero do lado de lá, cresce a asfixiante pressão de bastidores sobre empresas de comunicação e institutos de pesquisas. A ponto de o último Datafolha apresentar Dil-má 8 pontos à frente de Serra, com a parada quase liquidada no primeiro turno (feito que nem Lula conseguiu...).

A acreditar-se no datafolham, e considerando-se que na pesquisa de 15 dias atrás Serra aparecia com 1 ponto na frente, cerca de 11 milhões de eleitores teriam mudado de lado na última semana. Algum leitor consegue identificar qualquer fato que poderia ter ocasionado esta migração em massa, uma das maiores da história da humanidade em tão curto período de tempo? Nem eu.

É muita falat de respeito pela nossa inteligência.

Não duvido nada que às vésperas do primeiro-turno as pesquisas mostrem Dil-má com mais de 100% das intenções de voto.

Dil-má é talvez a pior candidata que o PT poderia ter lançado: arrogante, despreparada, inexperiente e desconhecida. A tentativa do PT de elegê-la é mostrar ao país que o seu destina já não está mais nas mãos do eleitor, pois este apenas cumpriria cegamente as ordens do partido. Custo a crer que seja esta a realidade.

O eleitor, na média, pode até ser um imbecil acomodado, mas cabresto só nos beneficiários do bolsa família.

De qualquer forma, tenho em mente que a democracia também é o regime que permite aos povos cometerem suicídio coletivo, como já ocorreu na Alemanha, Argentina, Venezuela, e em tantos outros países ao longo da história. Foi uma decisão democrática (do povo) que mandou cristo para a cruz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário