Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Judiciário revolucionário

Achei genial um texto que Reinaldo Azevedo escreveu ontem.

Como sabemos, o judiciário (eleitoral) segue de braços dados com o PT no projeto de implantação de uma ditadura no Brasil. Faz de conta que pune os crimes eleitorais do PT, manda calar a boca de blogueiros e veículos de imprensa que ousam pensar fora do petismo.

Agora em Minas, com Hélio Costa, eles querem inovar, querem pôr na cadeia um jovem blogueiro que ousa não ser simpático ao candidato de Lula em Minas. O blog do referido blogueiro ficava hospedado no UOL (do grupo falha de são Paulo, de extrema esquerda). O UOL já tirou o blog do ar.

A genialidade de Reinaldo está na seguinte observação – quando o judiciário se coloca na vanguarda de um processo como este, a coisa sempre acaba mal. Porque logo surgem os juízes dos juízes, que acabam mandando para cadeia os juízes que para lá haviam enviado os “criminosos” de opinião. Terminam todos juntos, no xilindró. Quando garantias constitucionais são rasgadas, são rasgadas para todos, juízes inclusive. Além de filhos de juízes, netos de juízes, cônjuges de juízes. Ninguém mais pode estar seguro num ambiente sem garantias.

Um processo como este a gente sabe como começa. Mas ninguém, nem os juízes, sabem como termina.

Como bacharel de direito e testemunha ocular da transformação do curso de direito em madrassal socialista, eu sabia que não poderíamos mais esperar boas atitudes do judiciário. Era questão de tempo...o próprio pedido de prisão do blogueiro rebelde (publicado num post aí embaixo) é cheio de números de OABs...

E Minas, hein? Terra que já foi governada por Magalhães Pinto que, ao perceber que o país caminhava para uma ditadura comunista, declarou que em Minas os comunistas não colocariam as mãos. E, junto com os comandantes militares das tropas estacionadas em Minas, colocou os tanques na estrada. Agora corre o risco de ser governada por um Hélio Costa. Dá para acreditar nisso? Algum mineiro dos bons tempos acreditaria se alguém contasse que o futuro seria assim? Jamais. Já escrevi que Minas é uma terra estranha. Vamos acompanhar e ver a capacidade de reação do povo mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário