Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"É do povo"

Só os tucanos ainda não descobriram isto, mas em todas as eleições os petistas sempre dirão "não votem nos tucanos, eles querem privatizar a petrobrás, que é do povo". E o povo, que não sabe nem onde fica a petrobrás, vota nos petistas para mantê-la nas mãos ... do povo. A acusação dos petistas não é verdadeira, mas isto não vem ao caso. O importante aqui é este conceito de que o patrimônio público é "do povo".

Há duas semanas atrás tive que ir até as novas instalações da Polícia Federal para renovar meu passaporte. Para não me estressar, fui de taxi. Como fica bem longe do centro, gastei um bom dinheiro no taxi. Lá chegando, vi um imenso estacionamento semi vazio e pensei - "como sou burro, poderia ter vindo de carro, sem precisar gastar dinheiro com taxi". Na saída mais um pequeno stress - não há ponto de taxi nas proximidades, e tive que caminhar diversar quadras até encontrar um taxi disponível.

Nesta semana tive que ir novamente lá, para retirar no novo passaporte. Obviamente, fui de carro, para desfrutar daquele belo e amplo estacionamento semi vazio. Mas eis que lá chegando, fiquei sabendo que as vagas ociosas são destinadas exclusivamente a funcionários e veículos oficiais. Ou seja, eu, que sou povo, não posso sequer entrar com o meu carro naquilo que os petistas insistem em dizer que é meu. Eu que sou o patrão, que pago os impostos que custearam a construção do prédio, do estacionamento, e que pagam os salários, só posso entrar a pé.

E que me vire para achar lugar para estacionar. As quadras próximas estavam todas ocupadas, e só achei lugar para estacionar próximo ao local onde na semana anterior eu havia encontrado o taxi.

Esta história de patrimônio do povo é uma grande mentira, criada para favorecer espertos e enganar otários votantes. O patrimônio público pertence aos atuais ocupantes do poder e aos funcionários públicos, com seus belos salários, benefícios e garantias. O único papel do povo nesta equação é pagar a conta ... e votar.

Não votem nos tucanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário