Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escândalos petistas

Ser jornalista neste nosso Brasil do século XXI significa apenas servir de papagaio para o discurso petista. Aliás, para que servem os 5 anos da faculdade de jornalismo? Se é só para dizer “repitam tudo o que os petistas disserem” um dia de aula bastaria. No segundo dia o calouro, agora veterano, já sairia com o canudo na mão...

Mas enfim, mesmo se houvesse imprensa no Brasil seria difícil pegar os petistas. Antes de 2003, quando ainda parecia que tínhamos imprensa, era comum pegarem um determinado escândalo e irem noticiando repetitivamente, aumentando as denúncias, colhendo depoimento de testemunhas, etc., até que o envolvido, ou envolvidos, caísse, ou que o PT desse a ordem para parar, pois já havia explorado satisfatoriamente o caso (sangrado a “vítima”).

Já no governo do PT são tantos escândalos diários, em tantas instâncias, envolvendo tantas pessoas diferentes que, mesmo que a imprensa fosse séria, seria impossível aplicar contra os petistas o método mencionado acima.

A notícia do escândalo de hoje já cairia fora do noticiário de amanhã em função da necessidade de abrir espaço para o novo escândalo, e assim por diante.

Como bem disse Reinaldo Azevedo, o último petista burro perdeu o emprego em alguma greve liderada por Lula nos anos 70...

Nenhum comentário:

Postar um comentário