Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jornalistas

Jornalistas aqui e no mundo são como eu e você, leitor. Vivem seu dia a dia aproveitando os confortos que a civilização ocidental nos proporcionou:

- Moram em casas de alvenaria ou apartamentos;

- Se esparramam em bons colchões;

- Dirigem carros;

- Viajam de avião;

- Apreciam bons hotéis;

- Gostam de comer bem;

- Preferem a carne vermelha ao ponto;

- Não dispensam um bom vinho;

- Falam ao telefone, usam a internet;

- Tomam remédios quando adoecem.

Entre outras coisas.

No entanto, todo dia ao sair da cama, consciente ou inconscientemente, iniciam sua cruzada diária a favor de alguma coisa (socialismo? Chavismo? Fundamentalismo muçulmano? Fim da produção rural? Substituição da criação de gado pela criação de insetos?) que, se obtida, significará, na prática, a eliminação de tudo o que vai descrito acima, afinal, somente a civilização capitalista ocidental (tão combatida) é capaz de proporcionar este conforto.

São loucos? Sim, só a loucura seria capaz de fazer alguém atuar permanentemente pela destruição de tudo o que gosta. Acho que não. Alguns, sim, podem ser acometidos de loucura. A maioria é simplesmente idiota. Aliás, se esses idiotas tivessem optado, por exemplo, em serem engenheiros aeronáuticos ao invés de jornalistas, seus aviões não parariam no céu. Como jornalistas, matam mais gente do que derrubando aviões, mas matam devagarinho, a longo prazo, sem o choque de uma tragédia.

Outros, ainda, se julgam espertos – “que mal tem em defender socialismo e islamismo se eu estou ganhando uma montanha de dinheiro dos cofres públicos fazendo isto?”, pensam. Bom, neste caso é melhor que a montanha de dinheiro acumulada lhes sirva para comprar uma residência em marte, porque no planeta terra seu dinheiro não servirá para nada na hora em que o bicho pegar.

Acompanhei pela imprensa toda a luta do casal de bocós William Bonner e Fátima Bernardes para serem pais. Por fim, conseguiram ser pais de trigêmeos, através de processo de inseminação artificial. Seus trigêmeos moram em mansão e são criados com todos os confortos que só quem tem muito dinheiro pode proporcionar. Estariam Bonner e Bernardes preparando seus filhos também para viver em árvores e comer banana? Sim, porque se papai e mamãe tiverem sucesso em suas agendas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário