Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brancos X Negros

Segundo o site da Veja estampa em letras garrafais, "Censo 2010 identificou dois brasis, o dos brancos e o dos negros", ou "Segundo censo 2010 salário dos brancos é o dobro do salário dos negros".

Bem, então morte a esses brancos safados. Estão pensando o quê? Que dá para lutar, se esforçar e progredir na vida? Aqui não!

Ainda bem que no censo 2010 me declarei pardo...

Que bom que o resultado do censo 2010 servisse para as cabeças iluminadas que nos governam concluírem que chegou a hora de levar a educação pública a sério, para dar igualdade de oportunidades à população e reduzir desigualdades. Mas que nada, conclusões como estas servem apenas para justificar as políticas de cotas e a divisão do país por cores.

O Brasil é um país de mestiços. A maior parte da população é mestiça. Percentualmente brancos e negros são poucos. Mas o censo só conseguiu identificar dois brasis - o dos brancos e o dos negros. Atenção governo, o censo deixou de fora a maior parte da população, os mestiços, volta correndo a campo para terminar o trabalho incompleto! Ou quero meu dinheiro de volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário