Os comportamentos e valores neste mundo moderno estão mudando mais rapidamente do que consigo acompanhar. Parece que cada vez mais as pessoas se preocupam com a publicidade do fato do que com o fato em si, cada vez mais se preocupam com a aparência do que com essência.
Como escrevi na sexta-feira, Xuxa resolve comemorar seu aniversário "na intimidade", mas intimidade para ela significa a capa da revista Caras.
Li ontem que o filho do dançarino Carlinhos de Jesus foi chacinado no Rio com oito tiros. A primeira reação do pai, Carlinhos, foi correr para atualizar seu Twitter e informar ao mundo que estava sofrendo muito.
À noite eu assistia ao programa Legendários, da Record, e Marcos Mion falava sobre a relação entre humanos e animais, e pediu para colocar no ar uma imagem para exemplificar a relação. Na imagem aparecia uma senhora de quatro no chão (talvez estivésse limpando o chão), e um cachorro grande chega por trás a monta na senhora. Ela tenta sair, se debate, mas o cachorro a prende com suas patas dianteiras e continua se divertindo. A pessoa que está ao lado, ao invés de afastar o cachorro, fica filmando a cena. Não bastasse isto, enviam a cena para a televisão, para que seja mostrada para o mundo todo.
Que mundo é este?
domingo, 20 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário