Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Oi, aqui é a Ingrid Guimarães"

Esta semana não tem sido possível ligar o rádio sem ouvir: "Oi, aqui é a Ingrid Guimarães". E na sequência Ingrid começa a falar das maravilhas que é o sistema público de saúde no Brasil.

Ingrid, para quem não conhece, é atriz da Rede Globo. Na condição de estrela global Ingrid não passa nem perto do sistema público de saúde.

Logo, Ingrid não tem nem idéia do assunto sobre o qual está falando. Mas, como (quase) todo artista, Ingrid está sempre disponível para vender sua imagem, voz e sorriso falso para quem pagar o cachê. Mesmo que seja para falar mentiras absurdas, que tripudiam sobre a realidade e sofrimento alheios.

Ingrid, que não é usuária do sistema público de saúde, ganha para contar mentiras. Enquanto isto, os miseráveis morrem esperando na na fila do atendimento. Conheço uma jovem carente que aguarda há mais de um ano por uma consulta com endocrinologista. E a única informação que recebe é "não há previsão".

Vou sugerir a ela que entre em contato com a Ingrid, para ver se consegue um pedaço do cachê para pagar uma consulta em médico particular. Será que a Ingrid topa dividir a bolada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário