Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A dança das profissões

A chegada do PT ao poder significou uma expressiva dança das profissões. Enquanto algumas profissões entraram na moda, outras cairam em desgraça.

Entre as profissões que entraram na moda a mais beneficiada foi a profissão de vigarista, atualmente a profissão mais badalada do Brasil companheiro.

Uma das profissões que cairam em desgraça foi a profissão de jornalista. Já não era grande coisa. Com o PT no poder os jornalistas se converteram em meros garotos de recado dos companheiros.

Mas creio que nenhuma profissão tenha ficado tão degradada como a profissão de militar. Com o PT no poder as forças armadas passaram a ser meras colônias de férias de companheiros e familiares. As habilidades militares não são mais necessárias nas forças armadas brasileiras. Em contrapartida, as habilidades necessárias para ser um bom militar no Brasil passaram a ser culinária e hotelaria.

Mas a maioria dos militares não trabalham nas colônias de férias. Aliás, trabalhar mesmo, não trabalham em lugar nenhum. Apenas frequentam quartéis degradados, sem dinheiro para o rancho, sem dinheiro para munição, sem dinheiro para manutenção, sem dinheiro para equipamentos, sem dinheiro para a instrução. Passam os dias apenas olhando para as próprias barrigas que crescem. Ou são muito energúmenos ou sobrevivem à base de Prozac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário