Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Petistas no poder

Dilma preencheu seu primeiro escalão com profissionais da corrupção. Quando são pegos com a mão no pote, mesmo sob uma avalanche de evidências, Dilma exita o máximo que pode em demití-los. Em verdade, nunca os demite, todos pedem demissão. No discurso de despedida Dilam exalta as qualidades do companheiro demitido da vez, e diz que se trata de um grande brasileiro, etc.

Mesmo com todas essas evidências de que Dilma se sente bem em meio a corruptos (desde que era ministra da casa civil), de que faz o possível para manter os corruptos nos cargos, e que so toma atitudes quando a pressão se torna insustentável, a imprensa (sempre ela) propagandeia os feitos de Dilma como os de uma grande faxineira, de uma moralizadora, de uma intolerante para com a corrupção, etc.

Por que agem assim?

Seriam os jornalistas tão tolinhos a ponto de não perceber o que vai comentdo nos dois primeiros parágrafos deste texto? Evidentemente que não.

Ocorre que os jornalistas estão fazendo seu trabalho (por ideologia e/ou verba estatal), e seu trabalho é exaltar as glórias do governante petista de turno. Seja ele quem for.

Se o PT conseguir eleger uma pedra para presidente da república (e eu acho que conseguiria), imediatamente os companheiros jornalistas passariam a exaltar as glórias da companheira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário