Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Reescrevendo a história

Do Percival Puggina:

"Está em discussão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade. A vereadora do PSOL que teve a iniciativa do projeto alega que Castelo Branco foi o primeiro presidente do regime militar, um ditador segundo ela, e que a homenagem, portanto, não se justifica.
A primeira contestação salta aos olhos de qualquer analfabeto. Como ficam, perante esse critério, tantas ruas, praças e avenidas com o nome de Getúlio Vargas (para não mencionar Floriano Peixoto, Julio de Castilhos, Borges de Medeiros e tantos outros)
?"

Comento: este é o primeiro passo. Logo as ruas e avenidas terão o nome de heróis contemporâneos como, por exemplo, Lamarca e Marighela, que matavam em nome da utopia comunista. Num momento seguinte, com um pouco mais de descaramento, as ruas e avenidas passarão a se chamar Lula, Dilma, Palocci, Dirceu e Pimentel. Por fim, chegar-se-á ao ápice, quando as principais avenidas se chamarão Marx, Engels, Lenin, Stalin, Mao, Fidel e Pol Pot. Teremos então atingido a plenitude da democracia petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário