Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ronaldo e a copa

Ronaldo é o mais novo membro do comitê organizador da Copa 2014. Na sequência apresento três trechos da reportagem da Veja.com (dois trechos são frases de Ronaldo) e os comento:

“O ex-craque, que começou o ano como jogador e vai terminá-lo como o rosto da Copa no Brasil, afirmou que sua principal tarefa é mudar a percepção popular em torno do evento.”

Comento: este talvez seja o aspecto mais acertado da decisão, ou seja, colocar Ronaldo como o rosto da copa. Não sei se quem deve a idéia pensou nisso, mas seria difícil achar um rosto mais apropriado para representar a copa no Brasil. Ronaldo, atualmente gordo, inchado, lento e gastador de dinheiro ilustra, como ninguém, a copa brasileira.

“Essa Copa no Brasil é um grande orgulho para a gente. Essa Copa não é da Fifa, do Comitê Organizador, da CBF ou do governo. A Copa é do povo."

Comento: Ronaldo acertou na mosca, a copa é do povo. Ou, pelo menos, é o povo quem vai pagar por ela. Não só o povo que estará vivo em 2014 mas, também, as gerações futuras, que ainda nem terão nascido. Cada litro de leite que um miserável comprar nas próximas décadas terá embutido um pedaço de imposto para pagar a conta da farra. Por outro lado, o povo que vai pagar pela festa não terá condições sequer de chegar próximo dos estádios em dia de jogo, pois não há grana para pagar pelo ingresso. Quem sabe Ronaldo compra alguns milhares de ingressos com dinheiro do seu próprio bolso e manda distribuir para a galera?

“Todos os investimentos estão sendo feitos. E agora a gente vai começar agora a acompanhar e fiscalizar todo esse processo.”

Comento: agora fiquei tranquilo. Ronaldo, com certeza, é a pessoa mais recomendada para fiscalizar o processo, avaliando as minúcias dos contratos das empreiteiras, a qualidade do material aplicado, os aditivos, a liberação de verbas, comparando os preços com o valor de mercado, e garantindo que nenhum centavo do dinheiro público seja desviado no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário