Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O polvo e seus tentáculos

Este blog é irrelevante, não possui poder nenhum de influência perante a sociedade, existe basicamente para eu desabafar, e para ser lido por alguns amigos.

Mesmo assim, é alvo de patrulha. O que não deixa de ser assustador. Se o "polvo" patrulhador possui tentáculos tão grandes, capazes de monitorar até um blog irrelevante, este "polvo" deve ser bem grande e, na prática, já estamos presos no seu abraço de morte.

Ano passado publiquei um trecho do livro Uma Gota de Sangue, do Demétrio Magnoli. No dia seguinte já chegou um comentário de uma das várias ONGs da "causa negra", só que esta ONG fica na Alemanha (para arrancar dinheiro dos gringos e deixá-los com a consciência tranquila). Como me descobriram? Que tremendo processo de monitoramento da internet precisam ter. Identificam tudo o que é publicado contra os interesses da sua "causa" e imdiatamente rebatem?

A mesma coisa ocorre quando publico textos contra a cultura que estimula a prática da homossexualidade. Imediatamente chegam comentários (bem educados) dizendo algo na linha do: "veja só, eu sou pai, meu filho de 15 anos é homossexual, não vejo problema nenhum nisto, acho que ele deve ter a liberdade de escolher, etc." Eu teria o maior prazer em publicar o comentário autêntico de algum pai aqui no blog, mas sei identificar bem os textos de patrulha, preparados por gente que quer se passar por pai.

Ontem aconteceu outro fato que me surpreendeu. Pesquisei no histórico de acessos e constatei que o blog nunca teve nenhum acesso da Coréia do Sul (compreensível). Ontem publiquei um texto indagando qual a razão da presidente da Hyundai ter ido à Coréia do Norte chorar a morte do tirano comunista. Até o final do dia o blog foi acessado duas vezes a partir da Coréia do Sul. Como pode? Será que algum robô virtual fica monitorando toda a vez que a palavra "hyundai" aparece na internet mundial, e aí envia um alerta automático para alguém checar o conteúdo? Será que o meu blog será objeto de debates na próxima reunião do Conselho da Hyundai...?

Assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário