Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Notícias do dia

Hoje passei a manhã e o início da tarde em São Paulo.

Pela manhã eu viajava num taxi. O motorista ouvia o rádio, e uma mulher (não sei quem é, nem qual é a rádio) lia notícias. Lá pelas tantas ela disse que um estudo (ou algo similar) concluiu que São Paulo só vai se livrar das enchentes em 2040. Aí ela interompeu a leitura de notícias, deu uma risadinha e disse: "pô, nem com a copa vão acabar com as enchentes". Meu Deus, o que copa tem a ver com enchentes? As enchentes ocorrem em dezembro e janeiro, e a copa será em junho!!!

É mais uma anta da imprensa, paga para falar imbecilidades no rádio para um público que, majoritariamente, não consegue entender o que ouve.

Agora, este estudo que diz que as enchentes vão acabar em 2040 é tão verdadeiro quanto a promessa de Angela Merkel de acabar com a energia nuclear na Alemanha. Em 2040 São Paulo terá muito mais habitantes, muito mais construções, muito mais impermeabilização do solo e, possivelmente, muito mais enchentes.

Na área de embarque de Congonhas há monitores que mostram notícias. Uma delas era a seguinte: "dificuldade em encontrar substituto atrasa demissão de Lupi". A que ponto o PT conduziu o país ... não há nenhum brasileiro melhor do que Lupi para ser ministro do trabalho? Não conseguem encontrar substituto...

No avião da Tam havia um pequeno resumo de notícias, entregue aos passageiros. A manchete era: "Dilma desafia comissão e mantém Lupi". A notícia era colocada com viés positivo para Dilma, por sua independência, etc, e a "coragem" de desafiar a comissão de ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário