Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Está todo mundo louco?

Como os leitores deste blog estão cansados de saber, cada vez compreendo menos o que acontece neste país.

A revista Exame desta semana tráz uma matéria sobre Roger Agneli, e o novo negócio que ele está montando. Roger Agneli, ex-presidente da Vale, é um dos executivos mais respeitados do mundo, com portas abertas para trabalhar ou montar negócios em qualquer empresa/país que desejar. Seu passe, provavelmente, vale mais do que os passes de Messi e Neymar (somados).

Roger Agneli foi demitido da Vale (empresa privada) porque se recusou a colocar os investimentos da empresa a serviço do petismo. Quando Guido Mantega conseguiu negociar junto ao Bradesco a sua demissão, Augusto Nunes escreveu que se o Brasil fosse um país de verdade Agneli seria o ministro da fazenda, e Mantega entraria na sua sala no máximo com a função de servir cafezinho.

Pois bem...

A matéria de Exame informa que a partir da posse de Dilma, Agneli, tentando salvar o próprio pescoço, enviava flores para o gabinete dela TODOS os dias. Até que ela pediu para parar. Agneli não tem amor próprio?

Mesmo depois de demitido, Agneli fez questão de comparecer a uma premiação nos EUA, onde Dilma foi premiada. Segundo a reportagem, Agneli arrancou flores dos arranjos decorativos do evento e as entregou para Dilma.

O que pode justificar que uma sujeito na posição dele, com as portas do mundo abertas, rasteje aos pés dos petistas?

Depois de um período sabático, Agneli resolveu voltar à ativa, e está criando uma empresa de investimentos. Não será uma empresa onde pessoas aplicam o seu dinheiro para Agneli administrá-lo. Será uma empresa onde Agneli e seus sócios aplicarão dinheiro do próprio bolso em ... empresas brasileiras.

Agneli é testemunha e prova viva da falência do capitalismo brasileiro. Presidente de uma empresa privada, foi demitido por se recusar a colocá-la a serviço do PT. O que pode justificar que ele aplique o dinheiro do próprio bolso em empresas brasileiras? Empresas que talvez tenham que se sujeitar aos caprichos do governante petista de turno.

Será que Agneli ficou com algum tipo de trauma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário