Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma previsão para o futuro

Prezados leitores,

Mais um ano se encerra. Do ponto de vista de administração pública, 2011 deve ter sido o ano mais medíocre da história nacional. Como antes dele havia sido 2010, depois 2009 e assim sucessivamente até 2003, data em que a era da mediocridade se instalou no país.

Esta semana a arecadação tributária no Brasil superou a marca de 1,5 trilhão de reais. É uma dinheirama tão grande que a gente não consegue nem imaginar.Se fosse convertida em cédulas de R$100 (a maior que temos) seriam 15 bilhões de cédulas. E tudo isto para absolutamente nada do ponto de vista da melhoria da qualidade de vida do cidadão contribuinte. Esta dinheirama toda é aplicada no seguinte: a) custeio da máquina pesada e ineficiente, b)pagamento de aumentos para funcionários públicos que transformaram o estado em refém, c) corrupção, d) bolsa (compra de votos) família, e) juros. Para o cidadão que paga a conta da festa, absolutamente nada.

Para a imprensa, desde 2003 incompetência, ignorância e ineficiência se transformaram em virtudes. Para o povão, tudo estará bem enquanto a Casas Bahia continuar parcelando em 36 vezes.

Desta forma, uma previsão para o futuro é possível fazer, sem medo de errar: sentiremos saudades de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário