Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Anonimato e liberdade

No Brasil estabeleceu-se uma espécie de simbiose – jornalistas mandam o jornalismo às favas e passam a praticar petismo. Em troca, a verba estatal de publicidade irriga os veículos de comunicação, fazendo a alegria de jornali$ta$ e proprietário$.

Obviamente, esta simbiose tem hora para acabar – a partir do momento em que o projeto totalitário do PT não depender mais do puxa-saquismo bem remunerado. Só que seria esperar demais da inteligência dos jornali$ta$ para que se apercebessem disto.

O único aspecto que faz com que a troca de favores acima não seja perfeita é a internet. É na internet que são denunciados diariamente essas situações, pelos jornalistas que restaram no país (talvez caibam em uma mão) e pelas centenas de blogueiros anônimos.

Os jornali$ta$ oficiais não conseguem tolerar esta ameaça à sua mamata. O governo, por outro lado, não consegue aceitar que ainda haja gente que pense por conta própria. O que fazem então? Constroem um grande clima contra o anonimato na internet.

Por quê?

Porque sabem que nos calarão ser formos obrigados a revelar nossos nomes. Ou alguém acha que as instituições públicas a serviço do petismo não viriam atrás da gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário