Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Foram ao banco

Segundo os in$tituto$ de pe$qui$a$ Lula tem uns 80% de popularidade. Para os jornali$ta$, tanta aprovação torna as eleições desnecessárias: "é óbvio que o eleitor vai votar em quem Lula mandar", dizem.

Mas e o caso Chileno, onde a candidata com 80% de popularidade não conseguiu fazer o sucessor? E o caso Colombiano, onde Uribe com 80% de popularidade está encontrando dificuldades em fazer o sucessor? Não adianta, perguntas como estas não atingem os ouvidos dos jornali$ta$.

Por aqui a parada está liquidada, o povo seguirá Lula cegamente.

Ontem eu andava de carona no carro de um amigo, que ouvia a CBN. Só assim para eu ouvir a CBN...Lucia Hipólito, em perfeito exemplo do jornalismo...nacional, comentava: "é melhor que Aécio não seja candidato a vice mesmo, que fique em Minas onde vai ter que suar muito a camisa para eleger o seu sucessor".

Eu não entendi bem o raciosímio. Para Lúcia a eleição ao governo de Minas é mais importante do que a eleição nacional?

Agora o que não entendi mesmo foi o seguinte - o´índice de popularidade de Aécio em Minas é maior que o de Lula, tanto que Aécio levou duas eleições no primeiro turno, enquanto Lula sempre precisou dos dois turnos para ganhar. Mas, mesmo com popularidade estratosférica, Aécio "vai ter que suar muito a camisa para eleger seu sucessor".

Então o que nossos jornali$ta$ defendem é que apenas a popularidade de Lula garante a eleição do sucessor. A popularidade de todos os demais políticos não possui peso nenhum na eleição. É isto? Com a palavra os jornali$ta$....ahh, não podem responder. Foram ao banco...

Um comentário:

  1. "A esquerda brasileira cometeu crimes absurdos, matou inocentes, esquartejou, dilacerou corpos e parece que não se lembra de nada. Acusa os militares de terem cometido crimes de tortura, mas não fala nas torturas praticadas pelos terroristas. As vítimas, militares e civis, pontilharam com sangue o caminho desses bandidos." Esta é a parte da "memoria e da verdade" que deletaram na mídia, nos livros, nos documentários, que nem o inédito sobre o caso Lovecchio e outros que "Nada tinham a ver com aquela luta desmiolada, mas foram vítimas assim mesmo."

    O que estamos vivendo no Brasil é resumido por Carlos José Pedrosa, colunista do site Mídia sem Máscara: "Entre os flagelos que atormentam o Brasil figuram mais de 10 milhões de analfabetos, um sistema de saneamento básico que só cobre metade das moradias, cicatrizes apavorantes no sistema de saúde e de educação, favelas miseráveis penduradas em morros sem lei, fronteiras fora do alcance do Estado, zonas de exclusão que encolheram o mapa oficial em milhões de quilômetros quadrados, a violência epidêmica, a corrupção endêmica, o primitivismo político, uma demasia de carências a eliminar. O presidente faz de conta que isso é conversa de inimigo da pátria e capricha na pose de conselheiro do mundo."

    ResponderExcluir