Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

Um país de incomuns

Lula decretou - Sarney não é um brasileiro comum.

Antes do decreto presidencial nós já suspeitávamos que todos os aliados de Lula não eram brasileiros comuns, afinal estavam e estão acima da lei. Se tivéssemos alguma dúvida em relação a isto, está aí o TSE para deixar tudo bem claro - aliado de Lula pode, o resto não pode.

Agora Lula acaba de criar uma nova categoria de incomuns - jogadores da seleção brasileira aque foram campeões em 1958, 1962 e 1970. Vão ganhar uma grana da viúva e uma mesada.

"Foram heróis nacionais" sapecou Lula, "estão passando necessidade", complementou.

Bom, o que é necessário para entrar para o conceito lulístico de "herói nacional"?

Significa que para Lula um sujeito que passou a vida inteira trabalhando na enxada de sol a sol é menos herói do que aqueles que fizeram alguns gols?

E o brasileiro que morre na fila do SUS, à espera de atendimento, seria tratado diferente se fosse "herói" lulístico? Tem menos direito à vida, então?

E os que tiveram sucesso em outras modalidades esportivas, são menos heróis?

E os da seleção de 50 perderam a condição lulística de heróis por permitirem o gol de Gigia nos últimos minutos do jogo final?

E os da seleção de 78 que só perderam a copa porque foram "garfeados" são menos heróis que os outros?

E os campeões de 94 e 2002 não são tão heróis quanto os anteriores? Bom, segundo Lula estes não vão entrar na mamata porque não precisam. Ah, bom, então está explicado, Zagalo, Pelé, Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Gerson, Jairzinho, Dario devem estar vivendo abaixo do padrão médio de pobreza do povo brasileiro.

Vejam como o Brasil é um país que anda para a frente.

Quando os campeões de 1970 retornaram ao Brasil o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, presenteou cada um deles com um fusca, por conta dos cofres públicos. Achamos aquilo uma imoraralidade, Maluf foi processado e mais de 30 anos depois perdeu e foi condenado a devolver o dinheiro. Agora, em pleno sécullo XXI, tá todo mundo achando a coisa mais natural do mundo o pacote de bondades lulísticas.

De fato, nunca antes na história deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário