Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ser ou não ser

"Beijo na boca
É coisa do passado
A moda agora é
Namorar pelado"

Diz a música, que não é de propaganda do Lula, mas até que poderia ser...."nunca antes na história deste país tantos namoraram pelados"...

Mas, segundo a Veja desta semana, a moda entre os adolescentes é se assumir homossexual.

Nós, que já passamos pela adolescência, sabemos um pouco como funciona suas cabeças - vivem atrás de inclusão em grupos, para o bem ou para o mal. Um adolescente pensa +/- assim: "Se todos têm o celular modelo A e eu não, logo não existo". "Preciso do celular modelo A para ser incluído".

Da mesma forma, "se todos são gays e eu não sou...". Bom, se não é gay no mínimo nunca vai aparecer na capa da Veja defendendo o seu "heterossexualismo"...

Não quero aqui parecer preconceituoso, mas acho que uma coisa são as pessoas que, por alguma razão, são homossexuais. Outra coisa, bastante diferente, é a pressão social pela homossexualidade e aqueles que se declaram para "estar na onda".

Um comentário:

  1. Olá,

    Sua opinião é a sua opinião e deve ser respeitada. Mas peço licença para discordar. O tom da reportagem tem mais um caráter da relação do homossexual e sua família. Ninguém assume-se gay se não é, apenas para seguir uma uma moda adolescente.

    Eu sou pai, talvez de idade parecida com a sua, tenho um filho de 18 anos que é homossexual. Não foi por falta de educação e base familiar. Não foi por falta de referências e amor. Ele é assim. Não por escolha, mas por essência. Essa questão é algo inexplicável. E o fato dele, há 1 ano pedir para conversar comigo e contar, com lágrimas nos olhos, a sua dor de estar vivendo debaixo de um cobertor, não é o caso de seguir uma moda ou desejo de estampar as capas dos veículos de comunicação.

    Quando o assunto atinge aqueles a quem demos a vida e amamos, e por quem somos capazes de tudo, as opiniões se diferem um pouco das daqueles que só veem por fora, sem se envolver.

    Abraço.

    ResponderExcluir