Já escrevi várias vezes, se os petistas conseguissem utilizar sua inteligência para o bem, o Brasil seria o melhor país do mundo e eu seria eleitor de carteirinha do partido.
A inteligência dos petistas na arena política é imbatível. Lamentavelmente, só funciona para o lado do mal.
Como o mundo quase todo já sabe, o Irã deseja ter sua bomba atômica. No mínimo para ajudar a impor sua visão de islamismo ao resto do planeta. Além de acabar com Israel.
Do lado de cá os petistas (além de Chavez e outros esquerdistas) perceberam que um Irão nuclear reduziria as condições de estabilidade necessárias para sustentar o regima capitalista, podendo assim abreviar o caminho para o comunismo.
Comunismo com islamismo? Os dois lados sabem que esta mistura é impossível, mas se aliam por conveniência e deixam o acerto de contas final para depois.
Recentemente o processo de imposição de sanções contra o Irã ganhou fôlego, com a entrada de China e Rússia que, até então, se posicionavam contra o aumento da dose de sanções. A luz amarela acendeu em Teerã. precisavam de um golpe de mídia.
Encontraram então o "maior líder da história desta galáxia" e firmaram um "acordo" anunciado ao mundo hoje com estardalhaço. Em resumo é o seguinte:
- Lula fatura pontos como grande líder mundial, se fortalece para o nobel da paz e para a ONU, ao mesmo tempo em que sabe que tudo continua como antes, ou seja, o Irão segue desenvolvendo sua bomba e colocando a existência do capitalismo em contagem regressiva;
- Do lado do Irã eles farão como sempre fizeram, simplesmente ignorarão a existência do acordo e segue tudo como antes.
Mas na esfera internacional, como diz o site da Fox News, deram um golpe de jiu jitsu nos Estados Unidos. Com a notícia do acordo Rússia e China provavelmente se retirarão do bloco de pressão, para o qual tinham vindo depois de muito sacrifício.
Lula, numa canetada, transformou o armagedon em algo mais provável hoje do que era ontem.
Nunca antes na história deste planeta.
Se eu fosse mulher, já estaria comprando tecido para burca.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário