Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maceió...segundas impressões

Passamos o dia de hoje em duas praias - Francês e Gunga.

Primeiro aluguei um carro. O atendente me disse - "estamos entragando com 1/4 de tanque, o senhor deverá devolver também com 1/4". Respondi: "que complicado, não era mais simples me entregar com o tanque cheio e eu devolver cheio?", ao que ele rebateu: "fazíamos assim antes, mas os locatários nos devolviam com o tanque cheio de água...". De fato, "nós brasileiros estamos vivendo um novo brasil".

A sinalização que leva às duas badaladas prais é péssima, fiquei imaginando como um tuirista estrangeiro conseguiria encontrá-las...

A água na praia do Francês estava ótima, bem como eu gosto. Só que na areia não há um minuto de folga. São vendedores constantes de côco, camarão, queijo, tatuagem, bijouterias, saídas de banho, quadros (sic), artesanato, passeios, óculos, sorvete, além dos pedintes, dos cantadores, etc. A ponto de explodir, disse para a minha mulher - "vamos para a água". Quando estou lá, nadando, passa um barco ao meu lado com o sujeito gritando: "é (sic) 10 reais, vamo simbora (sic)".

Se a sinalização para a praia do Francês é ruim, para a praia do Gunga é inexistente. Conseguimos chegar perto. Lá na estrada fica um sujeito com uma moto, que pergunta: "está procurando a praia do Gunga? Se quiser eu vou na frente e o senhor me segue...". Só assim para encontrar a famosa praia do Gunga, a entrada é pelo portão de uma fazenda de coqueiros...A água no Gunga é mais fria do que no Francês, mas não tem vendedores enchendo o saco, o que é um alívio.

Há alguns anos li que a cidade de Cancun, no México, recebe por ano mais turistas internacionais do que o Brasil inteiro. Não é para menos...

Antes de entrar no blog procurei me atualizar nas notícias. Nada de novo...governo, imprensa, juízes continuam dando o abraço da serpente na nossa frágil democracia. É possível que Dil-má seja a primeira presidenta biônica (imposta) em período democrático na história. Nunca antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário