Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Carro Quebrado



Humm, preguiçoso este anônimo. Ainda bem que todo o mês o bolsa família cai na conta, assim posso continuar aqui curtindo a minha preguiça. Ooops, foi um sonho, eu não recebo bolsa família...a moleza acaba domingo...

Hoje fomos para o município de Santo Antônio da Barra, que possui praias interessantes. Como é muito difícil se localizar aque em Alagoas, contratei um guia - Renato, 19 anos, não estuda e já não possui um dos dentes da frente. Mas era bem esperto.

A primeira praia visitada chama-se Carro Quebrado, e seu nome é uma verdadeira homenagem à infraestrutura do Brasil, simbolizada pelo PACderme. A estrada para a praia é um horror, de terra, toda esburacada, cheia de poças d'água, onde os carros atolam. Nosso guia (o daqui, não o de Brasília) ia orientando - "passa por aqui, passa por ali", e eu enfiando o carro da locadora naquela buraqueira.

De tempos em tempos havia um pedaço da estrada com paralelepípedo, aí mais terra, depois outro pedaço com paralelepípedo. Comentei com o guia que achei isto curioso, ao que ele respondeu: "eles começam a fazer o calçamento, aí o dinheiro acaba. Quanto tem dinheiro de novo a prefeita diz - se a obra não tivésse parado, já estaria lá adiante, então vamos continuar de lá...".

Chegando em Carro Quebrado, com o carro quase aos pedaços, não resisti á tentação da praia paradisíaca e pulei na água. Percebi que lá da areia Renato gritava, mas o vento me impedia de ouvir o que ele dizia. Aí minha mulher veio me dar o recado - "sai daí que esta praia é cheia de águas vivas".

De Carro Quebrado fomos para outra praia, que não me lembro o nome, onde tiramos a foto acima. Esta sim, ótima para banho, água quente e sem água viva.

No caminho perguntei para Renato: "tem muita gente recebendo bolsa família aqui?", ao que ele respondeu: "rapaz, acho que uns 99%". Perguntei: "e este povo todo trabalha ou vive só do bolsa?". "Olha, tem uns que trabalham com pesca, outros trabalham prá políticos (sic), mas a maioria não faz nada mesmo".

Nunca antes na história deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário