Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Paranóico?

O esquerdismo é um mal que está infiltrado nas mais diversas esferas da vida cotidiana - política, academia, sindicatos, ONGs, imprensa, governos, artes, ciências, etc. – em escala planetária. E todos trabalham pela “causa”, independentemente de quem pague o seu salário. Por exemplo, o dono de um jornal qualquer, em algum lugar do mundo, pode até acreditar que seja o chefe dos seus funcionários, mas entre eles haverá alguns que trabalham apenas para a “causa”, independentemente da vontade do chefe.

Nem todos os esquerdistas se conhecem, aliás, a maioria nunca se viu nem se falou. Seria impossível reuni-los em um lugar só. Não fazem planos conjuntos nem peregrinações anuais, como os muçulmanos. Mas o trabalho pela “causa” faz com que suas ações sejam iguais às de um complexo motor – diversas engrenagens que fazem parte de um mesmo corpo, trabalhando por um objetivo comum. Assim, Lula, por exemplo, faz uma maluquice qualquer por aqui, logo surge um artigo em algum veículo da imprensa mundial para dar ares de seriedade à tal maluquice, na sequência algum estudioso em algum lugar do planeta revela documentos que fortalecem a maluquice, aparece um instituto de pesquisa mostrando que o povo está do lado da maluquice e, em breve, a maluquice terá sido transformada em verdade bíblica, inquestionável.

Esta complexa engrenagem não funciona em favor de Lula, óbvio. Ela funciona em favor da “causa”, da qual Lula é mais uma das engrenagens. Então, se em determinado momento entende-se que, pela “causa”, Lula deve ser promovido e/ou protegido de si mesmo, a engrenagem planetária entra em ação. Da mesma forma, se entendessem que, pela causa, Lula devesse ser destruído, não hesitariam.

E funciona como um relógio, com raras exceções.

Funciona tão bem e é tão convincente que faz parecerem paranóicos os que acusam a sua existência.

Seu combustível? Os inocentes úteis.

Seu objetivo? A eliminação do indivíduo em prol de um totalitarismo mundial de esquerda (seja lá o que entenderem por isto...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário