Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O turista acidental...

Riam de mim...

Mês passado escrevi um post narrando minha insatisfação com o programa de milhagens da Tam. O programa cresceu muito, mas a disponibilidade de assentos em vôos não cresceu na mesma proporção, ou seja, para os destinos mais procurados o programa da Tam virou ficção. Isto foi uma grande decepção, visto que uso o programa da Tam desde 1996 e sempre foi confiável.

Tenho viagem programada a Miami no segundo semestre e, como tenho milhas de sobra, não contava com a despesa da passagem. Mas...entrei em contato com a Tam, descobri que não há disponibilidade de assento, e concluí que teria, então, que pagar a passagem.

Com muita raiva entrei em contato com a agência de turismo que me atende e dei a seguinte instrução: veja para mim qual a passagem mais barata que você consegue para Miami, não importa a companhia.

Para a minha surpresa, a passagem mais barata não era de nenhum vôo que ligue SP ou RJ a Miami mas, sim, de um vôo da Lanchile que vai de São Paulo para Santiago e de lá para Miami. Um viagem (SP – MIA) de 8 horas vai virar uma viagem de umas 16 horas. Mas o preço, de fato, era bem mais em conta que o oferecido pelas outras companhias. Cego de raiva, disse: pode fechar.

Fechei e paguei.

Ontem à noite estava dando uma conferida em todos os documentos de viagem que tenho já comprados para o segundo semestre – passagens, hotéis, etc. – e constatei...que errei a data de retorno Miami – São Paulo por um dia...é preciso corrigir.

Fico agora sabendo que a multa da Lanchile para corrigir meu erro vai fazer com que o preço final da passagem fique mais alto do que eu pagaria em qualquer das companhias que ligam SP diretamente a Miami. Literalmente, vou pagar para sofrer – 8 horas a mais de vôo e mais caro.

Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário