Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Com esta nem Osama contava...

Nem Osama poderia imaginar que um dia veria as forças armadas americanas torrando centenas de milhões de dólares em bombardeios para instalar a Al Qaeda no comando da Líbia, uma das principais reservas de petróleo do mundo.

Se o mundo durar mais uns 50 anos, o que acho difícil, talvez se torne conhecida a verdadeira história da candidatura Obama. Quem trabalhou para criar o fenômeno Obama? Como a candidatura Obama conseguiu aglutinar em torno de si a quase totalidade dos veículos de comunicação americanos? Como a população americana, depois de 200 anos de democracia, se deixou seduzir por um desconhecido inexperiente? E o principal - de onde saiu a grana para pagar tudo isso?

Eu não sei qual é a verdadeira história do fenômeno Obama. Mas, seja, qual for, sei que é podre, tão podre que talvez a amplitude desta podridão ainda esteja além da nossa capacidade de compreensão e aceitação.

Mas sejam quem forem os artífices da candidatura Obama, tenho certeza que, para eles, o resultado está saindo melhor do que a encomenda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário