Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Viúvo

Dirão que sou um viúvo do regime militar? Pois que digam. Naquela época havia educação, valores, respeito, moralidade, vergonha na cara, enfim, tudo que servia de sustentáculo para uma sociedade civilizada, e que o PT destruiu.

Na “democracia” já tivemos dois presidentes que ficaram oito anos no poder. Na “ditadura” nenhum presidente ocupou o cargo por mais de seis anos.

Na “democracia” já vimos familiares e amigos de presidentes transformarem-se em nababos comparáveis ao Sultão do Brunei. Na “ditadura” os presidentes e suas famílias deixavam o poder na mesma condição em que entravam – pobres.

Na “democracia”, mesmo com toda a solidariedade da imprensa companheira, não passa um dia sem tomarmos conhecimento de um escândalo novo. Na “ditadura” os escândalos eram raros, mas muito bem explorados pela imprensa.

Na “ditadura” o governo estendia seus tentáculos sobre o congresso? E na “democracia”, onde os congressistas são comprados para votar a favor?

Na “ditadura” a porta de saída para a pobreza era educação e trabalho. Na “democracia” construiu-se a acomodação com a pobreza, sustentada à base de esmola com dinheiro público.

Na “ditadura” havia esperança em relação ao futuro. Na “democracia” não se sabe mais nem o significado da palavra futuro.

Nesta semana tive oportunidade de adquirir as edições especiais comemorativas (isto mesmo) das revistas Manchete e O Cruzeiro, lançadas logo após a vitória da revolução de 1964. Nelas é possível ver em dezenas de fotos as multidões de milhões de brasileiros que tomaram espontaneamente as ruas nas capitais para comemorar a vitória dos militares.

Acabamos de sair do governo do auto-intitulado “maior governante da história desta galáxia”, que nunca conseguiu reunir sequer 100 mil pessoas espontaneamente nas ruas. Não conseguiu sequer levar 1 milhão de pessoas às salas de cinema para ver a sua “história”, nem oferecendo 50% de desconto no ingresso.

O brasileiro médio ainda não é esquerdista em seus valores fundamentais. Uma pena que os políticos brasileiros sejam tão completamente incapazes que ainda não perceberam isto. E tentem disputar eleições se apropriando do discurso do PT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário