Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficha limpa

A tal lei do ficha limpa perdeu o primeiro round no STF ontem. O placar foi 6X5, o que demonstra que 5 ministros não sabem qual é o papel do STF, e estão lá para referendar populismos e abrir caminho para aventuras ditatoriais no Brasil.

Segundo o Reinaldo Azevedo a lei deverá cair por inteiro à medida em que seus outros aspectos inconstitucionais forem levados à apreciação do supremo.

Bom, se a lei cair, já vai tarde.

Eu jamais acreditei que a existência desta lei seria algo positivo. A quantidade de apoiadores que a lei teve entre nós, direitistas, só demonstra o nosso profundo grau de ingenuidade. Como política não é para ingênuos, é para profissionais, a nossa ingenuidade direitista ajudou a pavimentar o caminho para que o PT se tornasse o dono do poder no Brasil.

Dá para confiar no judiciário no Brasil, ou este poder cada dia mais atua como um dos tantos braços do PT?

Se o judiciário atua de maneira progressiva como braço do PT é de se pressupor que apenas os "inconvenientes" seriam condenados e, portanto, se tornariam inelegíveis. Logo, a lei de ficha limpa, na prática, não passaria de mais um instrumento para facilitar o caminho dos petistas e aliados.

Para ter uma lei ficha limpa para valer, só no dia em que o judiciário for ficha limpa. Por enquanto, é ficha vermelha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário