A tal lei do ficha limpa perdeu o primeiro round no STF ontem. O placar foi 6X5, o que demonstra que 5 ministros não sabem qual é o papel do STF, e estão lá para referendar populismos e abrir caminho para aventuras ditatoriais no Brasil.
Segundo o Reinaldo Azevedo a lei deverá cair por inteiro à medida em que seus outros aspectos inconstitucionais forem levados à apreciação do supremo.
Bom, se a lei cair, já vai tarde.
Eu jamais acreditei que a existência desta lei seria algo positivo. A quantidade de apoiadores que a lei teve entre nós, direitistas, só demonstra o nosso profundo grau de ingenuidade. Como política não é para ingênuos, é para profissionais, a nossa ingenuidade direitista ajudou a pavimentar o caminho para que o PT se tornasse o dono do poder no Brasil.
Dá para confiar no judiciário no Brasil, ou este poder cada dia mais atua como um dos tantos braços do PT?
Se o judiciário atua de maneira progressiva como braço do PT é de se pressupor que apenas os "inconvenientes" seriam condenados e, portanto, se tornariam inelegíveis. Logo, a lei de ficha limpa, na prática, não passaria de mais um instrumento para facilitar o caminho dos petistas e aliados.
Para ter uma lei ficha limpa para valer, só no dia em que o judiciário for ficha limpa. Por enquanto, é ficha vermelha...
quinta-feira, 24 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário