Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tarso e a democracia

Como sabem os leitores, sou um ex-gaúcho. Rompi meus laços com o estado no dia em que os gaúchos foram tão burros ao ponto de eleger Beria, digo, Tarso Genro governador. Isto apenas 8 anos após ter passado pelo desastre que é uma administração petista.

Mas vamos lá - recentemente alguns órgãos de imprensa esqueceram por uma fração de tempo que o propósito de sua existência é servir o PT e denunciaram que empresas privadas com interesses no governo gaúcho financiam o projeto de lavagem cerebral comunista da filha do Tarso Genro.

Num segundo lapso, órgãos da imprensa denunciaram um tal "máfia dos radares" e parece que alguns peixes gráudos do governo petista do RS foram pegos na rede.

Foi o que bastou para o "democrata" Beria, digo, Tarso Genro escrever o seguinte na Falha de São Paulo:

"É visível que existe, em grande parte da mídia, também uma campanha contra a política e os políticos, o que, no fundo, é, independentemente do objetivo de alguns jornalistas, também uma campanha contra a democracia."

Ora caro Beria, se há alguma ameaça real à democracia no Brasil ela é representada pela existência do seu partido. Estivésse o Brasil livre do PT e seríamos uma democracia muito mais vigorosa, inclusive com a imprensa cumprindo permanentemente seu papel de fiscalizar e denunciar.

Eleitores gaúchos mostram um verdadeiro desprezo pela democracia quando votam em tipos como este.

Mas comparar Genro com Beria é injusto ... com Beria. Este pelo menos no fim da vida reconheceu que o coletivismo era uma grande porcaria. Já Tarso Genro chegará ao fim de seus dias tão comunista quanto sempre foi.

No dia que as idéias de um Tarso Genro vencerem, estaremos na tal ditadura do proletariado, o que significa milhões na miséria absoluta e meia-dúzia de tarsos vivendo como nababos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário