Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2009

Abstração da realidade

O governo Brasileiro está totalmente fora de controle. É como se tivéssem deixado as portas do hospício abertas, e os loucos tomaram conta.

O governo Lula possui um ministro de direitos humanos, um tal de Vanuchi. Este fulano quer anular a lei da anistia, mas só para um lado - para punir os militares. Contra os terroristas dos anos 60 e 70, nada.

Este mesmo fulano não mostrou qualquer preocupação com os direitos humanos dos 4 funcionários de fazenda em Pernambuco que foram executados por integrantes do MST. Tampouco se preocupou com os direitos humanos dos boxeadores Cubanos que tentavam no Brasil escapar dos horrores do regime castrista.

Poderia encher um blog inteiro com histórias sobre este senhor, mas hoje ele conseguiu se superar: afirmou que é favorável a que os terroristas presos em Guantanamo sejam asilados no Brasil. Isto mesmo, você não leu errado.

É muito triste viver num país sob o governo Lula. É muito triste viver num país cujo governo tem um ministro como o sr. Vanuchi.

Mas é muito pior viver num país onde este assunto será o objeto das piadas de escritório, das mesas de bar, das reuniões entre amigos amanhã. Todos rirão do absurdo, como se estivéssem tratando de uma atitude de um ministro Argentino ou Paraguaio. E em breve os terroristas estarão desembarcando no Brasil.

Este é o grande pecado da maior parte da população Brasileira - ter se abstraído da realidade, para "deixar rolar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário