Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

Assunto velho

Falar sobre a mudança de rumo de Eduardo Paes já é assunto velho. Mas preciso deixar este assunto registrado aqui no blog, pois evidencia bem o comportamento tradicional dos políticos Brasileiros.

2005 - estoura o escândalo do mensalão, instrumento através do qual um partido - PT - comprou com dinheiro vivo a maioria no congresso nacional. Em meio à oposição titubeante surge uma jovem e enérgica liderança do PSDB - deputado federal Eduardo Paes. Quer investigação, quer punições, quer varrer a corrupção do sistema político nacional. É articulado, bom com as palavras, se destaca e fica na nossa memória.

2006 - Eduardo Paes se candidata a governador do Rio de Janeiro pelo PSDB. Faz votação mediocre. Talvez tenha neste momento que se convenceu que a defesa da bandeira da ética na política não rende votos no Brasil.

2007 - Eduardo Paes muda de lado, ingressa no PMDB e se torna secretário do Governador Sergio Cabral (este já há uns três anos, "lula desde criancinha").

2008 - Eduardo Paes se candidata a prefeito do Rio de Janeiro pelo PMDB. Na campanha se apresenta, junto com Sergio Cabral, como "lula desde criancinha". Não bastasse isto, envia carta a Dna. Mariza Letícia pedindo desculpas pelas acusações da época do mensalão. Comprovando que o Brasil é o Brasil, é eleito.

2009 - Carnaval, Rio de Janeiro, sambódromo - Eduardo Paes samba ao lado de lula. O respeitável público assiste.

O que mais poderá vir por aí na trajetória política de Eduardo Paes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário