Regimes de esquerda se espalharam e se espalham pelo mundo. Em muitos lugares já foram vencidos/desmascarados, mas são como erva daninha – por mais que se combata, sempre nascem de novo.
Apesar de terem dominado, e estarem dominando, povos diferentes em diferentes lugares, os regimes de esquerda guardam características uniformes entre eles. Vamos a algumas:
- Seus regimes são definidos por eles mesmos como “regimes do povo”. No entanto, invariavelmente, ao povo é reservada a miséria, ao passo que seus líderes, e suas cortes, vivem em palácios, como nababos. As agruras produzidas pelos regimes de esquerda jamais atingem seus líderes, e seus séqüitos. Vejam Lula, por exemplo – não vive com R$80,00 do Bolsa Família, vive em palácio e gasta por mês milhões de reais em cartão de crédito corporativo, sem explicação nenhuma;
- Outra característica uniforme nos regimes de esquerda é o delírio. Regimes comunistas só produziram e produzem desastre econômico e social. No entanto, de tempos em tempos, seus líderes anunciam o sucesso de seus planos de desenvolvimento, sucessos estes que são tão reais quanto as obras do PAC;
- Uma outra característica nos regimes de esquerda é a mentira como método. Tenho a impressão que a mentira é algo tão arraigado entre os esquerdistas que mentem até quando alguém lhes pede as horas. O livro A Corte do Czar Vermelho conta, entre outros assuntos, sobre o suicídio da mulher de Stalin. Ao invés de chorar sua morte, os líderes do regime se preocupavam em decidir como o fato seria comunicado para a população. “...como sempre nesses momentos, o instinto bolchevique mandava mentir e encobrir...”. E assim foi feito, o fato foi anunciado ao povo como morte em conseqüência de apendicite. Aqui em terras tupiniquins já temos as mentiras clássicas dos tempos de lulismo: “Lula não sabia de nada”; se algo dá certo: “Foi Lula que fez”; se algo dá errado: “Lula também é vítima”.
- Por fim, uma infeliz unanimidade nos regimes de esquerda é o fascínio da dita “intelectualidade” com as barbaridades produzidas pelos governantes.
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário