Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2009

Alguém já viu um?

"Viva o socialismo".

"Eleição é farsa, viva a revolução agrária".

"A Vale é nossa, plebiscito popular".

Não, não fiquei louco (ainda), nem mudei de lado. O que vai acima são frases que leio em muros pelo caminho entre minha casa e o escritório.

Nunca encontrei frases como "viva o capitalismo", ou "viva a iniciativa privada", ebora a grande maioria da população usufrua de coisas que só o capitalismo proporciona, como liberdade, mobilidade social, propriedade, bens de consumo (sim, todas as facilidades da vida moderna foram inventadas pelo capitalismo, o comunismo só gerou morte e miséria).

Por quê isto ocorre?

Por várias razões. Uma delas é que nós temos que trabalhar para viver, ao passo que os militantes do PT vivem do que recebem sem trabalhar em cargos públicos e ongs financiadas pelo dinheiro público. Logo, têm o tempo livre para ficar emporcalhando a cidade com pichações.

Mas a principal razão é a falta de capitalistas. Isso mesmo, capitalista é coisa mais rara que lítio (que só tem na Bolívia...).

Dirão: "besteira, o Brasil e o mundo estão cheios de capitalistas".

Incorreto, o Brasil e o mundo estão cheios de gente esperta e ótimos "ganhadores de dinheiro", mas capitalista não tem mais.

Na história do Brasil só existiu 1 capitalista - o Visconde de Mauá (mais conhecido como Barão de Mauá), no séc XIX, ainda na época do império (império que, diga-se, trabalhou permanentemente para destruí-lo, pois ninguém no poder gostava desta história de capitalismo...).

Nos EUA, país mais capitalista do mundo, existiram uns 10 capitalistas no máximo, todos entre a 2a metade do séc XIX e a 1a metade do séc XX. E só.

Então capitalista é coisa rara, ao contrário de comunista, que brota nas universidades.

Confundir empresário com capitalista é uma grande bobagem. Se o PT rasgar a máscara de vez e anunciar a estatização da economia Brasileira, vai ter fila de empresários no Planalto disputando o "privilégio" de entregar sua empresa primeiro, e ficar de bem com o "homi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário