Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2009

Todos a La Paz

Loucos são eles - artistas, jornalistas, "intelectuais" - que vivem no bem bom que só a democracia e o capitalismo propiciam, e vivem a lutar pelo comunismo? Ou louco sou eu, que penso que eles são loucos?

Às vezes parece que o louco sou eu, principalmente quando converso com outras pessoas, que parecem não ter a menor idéia do que estou falando.

Quem é Benício del Toro?

É um ator de Hollywood que, pelo que sei, não pertence ao primeiro time mas, mesmo estando no segundo time já é suficiente para que receba alguns milhões de dólares por seu trabalho.

Agora participou de um filme sobre Che Guevara, um dos maiores assassinos da história do continente americano. Aliás, só o fato de Hollywood se dedicar a exaltar assassinos só reforça o fascínio de artistas/intelectuais pelos regimes duros de esquerda, regimes estes que contrariam tudo que esses mesmos artistas/"intelectuais" praticam em suas vidas pessoais de luxo e consumo.

Pois bem, pouco me recordo de ter ouvido falar de Benicio del Toro em anos recentes. Mas desde que participou do tal filme foi elevado a super star, sociólogo, antropólogo, historiador, humanista, especialista em tudo.

Ora, Benício não é nada disso. É apenas um ator de cinema, mediano. Mas se representa um comunista assassino é o que basta para o sistema cultural mundial transformá-lo em tudo isto aí de cima. E tome entrevista com Benício, e tome Benício falando bobagem.

Como ator Hollywoodiano o negócio de Benício é fazer sucesso e ganhar dinheiro. Só isto importa para ele, mesmo que para chegar lá tenha que exaltar assassinos. Tudo pela grana. Então imagino que Benício abrace as oportunidades que lhe dão para falar besteira como oportunidades de divulgar seu filme e seu trabalho. Está certo. Errados estão os amantes do comunismo travestidos de jornalistas que se negam a ir morar em Cuba, como cidadãos comuns.

Ontem à tarde, ao abrir a internet, levo mais um "benício" na cara: "Para Benício del Toro Bolívia de Evo era sonho de Che".

Mais ou menos Benício. A miséria quase total e absoluta a Bolivia já tem, mas ainda falta aprofundar mais este processo de destruição humana. Agora, para materializar o "sonho de Che" ainda faltam os assassinatos em massa.

Mas não tenho dúvida de que se derem tempo a Evo ele vai, sim, realizar todos os sonhos de Che. Para delírio da imprensa mundial, e às custas da miséria e da vida do povo Boliviano.

Depois disso só vai faltar Benício e os jornalistas irem morar na La Paz de Evo. Como cidadãos comuns...

Um comentário:

  1. É só o começo, Sean Penn e Oliver Stone estiveram recentemente na Venezuela. Querem fazer um filme sobre aquele "democrata" amigo do Evo e do Lula.

    ResponderExcluir