Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2009

Pobres pobres

Já no tempo de Getúlio pessoas de bom senso se perguntavam: “o que seria de um pai dos pobres sem pobres?”.

O fato é que políticos com o perfil de “pai dos pobres” se nutrem da pobreza. Precisam dos pobres para se manter no poder, logo não podem trabalhar para efetivamente dar ao povo perspectivas de sair da pobreza.

Mas não é só para manter populista no poder que os pobres são utilizados no Brasil. São usados também como bucha de canhão para tentativas de implantar um regime comunista no país.

É o caso dos integrantes do MST. Como disse Alexandre Garcia (antes da Globo levar um pito do patrocinador estatal) “não há mais sem-terra no Brasil, o que há são desempregados”. É verdade, e na esmagadora maioria são desempregados urbanos, que são recrutados pelo MST para se fingirem de sem-terra, para invadir, vandalizar, matar. Isto em troca de um barraco de lona para morar, comida, e, talvez, algum $ na mão.

São meramente massa de manobra dos objetivos dos líderes do movimento e do partido dominante – o PT. Se o objetivo for atingido, e se tornarem desnecessários, serão imediatamente descartados da pior maneira possível.

Ou alguém acredita que um regime comunista toleraria um MST?

Nenhum comentário:

Postar um comentário