Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2009

Estava tudo combinado

Eu confesso que não entendi a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil. Que eu saiba, patrimônio público só pode ser vendido em leilão. E em leilão, Itaú, Bradesco, Santander e HSBC participariam, e o preço alcançado seria muito mais alto do que Serra obteve do BB.

Aliás, o BB pagou pela Nossa Caixa quase a mesma coisa que pagou por 49% do Banco Votorantim, que nem agência tem.

Mas Serra, dizem, teria medo de ser "acusado" de privatista, se tivésse vendido para um banco privado, mesmo que por muito mais dinheiro. Já escrevi sobre isto - lugar de medroso não é na presidência da república.

Mas como no momento Serra é a única opção viável contra o PT, façamos "vistas grossas" para esta operação...

O tema deste texto é outro - acabo de ler na internet que a justiça bloqueou os pagamentos que serão feitos pelo BB, pela compra da Nossa Caixa. Ou seja, o governo de SP não vai poder por a mão na grana. Imagino que Serra pretendia gastar esta grana com obras em 2009 e 2010, para turbinar sua candidatura à presidência.

Só que a justiça mandou bloquear o dinheiro, para garantir o pagamento de precatórios.

E quem entrou com o pedido? O conselho federal da OAB...

Nobre ação esta da OAB, presidida pelo comunista Cesar Brito.

Só me pergunto o seguinte - por quê a OAB não fez o mesmo em outros estados que venderam patrimônio? Todos os estados, e o governo federal, possuem precatórios não pagos.

Será mera coincidência a OAB, presidida por um comunista, promover esta ação justamente no estado governado por aquele que é, por enquanto, a única alternativa ao projeto de poder do PT, e que usaria o dinheiro justamente para turbinar sua candidatura?

Eu não acredito em coincidência quando tem comunista no meio. Prá mim, já estava tudo combinado: os comunistas do governo combinaram com os comunistas da OAB - "vamos comprar a Nossa Caixa do panaca do Serra a preço de banana, e depois vocês entram na justiça para que o panaca não consiga por a mão na grana".

Deu certo.

Aprende Serra, quem sabe lá por 2050 você consegue chegar na presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário