Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2009

CQC

Assisti ontem, pela primeira vez, o programa CQC. Não assisti inteiro, mas devo ter visto uns 80%.

O programa é muito engraçado. Teve um quadro bem bacana, onde levaram o Maluf às ruas para ouvir o que a população pensa dele.

Nos 80% que assisti percebi algumas coisas:

- O programa massacrou (com bom humor) os desejos de aumento de salário dos congressistas e dos Ministros do STF. Super procedentes as críticas. Mas nenhuma palavra sobre a razão pela qual o executivo (Lula) não precisa pedir aumento de salário - por possuir um cartão de crédito corporativo que lhe permite gastar milhões de reais por mês, sem prestar contas;

- O programa massacrou a ignorância dos deputados federais. É assustador constatar que os deputados não sabem o que é protecionismo, jihad, nem onde fica a prisão de Guantanamo. Que esperança há para um país desses? Mas, sobre a ignorância no executivo federal, que é do mesmo nível, ou pior, nenhuma palavra;

- O programa massacrou a situação da saúde pública no Distrito Federal. Coberto de razões, os absurdos que mostraram são inacreditáveis. No entanto, não é diferente da situação da saúde pública no resto do país. Terá sido mera coincidência o fato de terem feito a matéria justo no único estado do Brasil governado pelo DEM, o partido que mais oposição faz ao PT?

Vou ter que assistir mais alguns episódios para concluir se o CQC é um programa de crítica política, ou mais um programa a serviço do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário