Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

Por quês

Por quê artistas, jornalistas e intelectuais, que estão entre os que mais se beneficiam em termos de rendimento financeiro e liberdade de expressão, que só o capitalismo e a democracia permitem, são comunistas?

Por quê nunca, nenhum milionário comunista, como Oscar Nyemeier ou Chico Buarque, entre tantos outros, deu exemplo dividindo o seu patrimônio pessoal entre os mais necessitados?

Por quê nunca na história nenhum líder comunista aceitou viver nas mesmas condições que o regime impõe ao povo? Comunismo não seria igualdade?

Por quê a humanidade é tão servil? Na União Soviética, as lideranças comunistas, ao invés de fazerem Stalin parar, disputavam entre si para ver quem matava mais gente e, por consequência, agradava mais o chefe. No Brasil de Lula, empresários disputam o título de maior puxador do saco presidencial. Na Venezuela, Chavez dá o tiro de misericórdia no que restava de democracia, sob aplauso dos comandantes militares presentes.

Por quê o caminho errado é sempre tão mais atraente para a maioria do que o caminho certo?

Por quê as pessoas não aprendem com os erros do passado?

Por quê os assuntos inúteis, mesquinhos, irrelevantes e fúteis nos parecem ser tão mais importantes que as grandes questões nacionais?

Por quê sempre tendemos a mitificar os bandidos e desprezar os verdadeiros heróis da história?

Por quê eu trabalho como um cavalo, desde a adolescência, mas por ganhar um pouco mais que a média não sou considerado um "trabalhador" pelo pensamento político dominante?

Por quê elegemos para presidente da república alguém que não elegeríamos nem para síndico de nossos condomínios?

Por quê ninguém faz nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário