Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bomba relógio

Ontem foi divulgado o comportamento do PIB no quarto trimestre de 2008. Foi um desastre, como já era previsto por quem vive na economia real.

Importante ressaltar que, ao longo do quarto trimestre, enquanto o mercado real enfrentava esse desastre, Lula debochava e falava em "marolinha", demonstrando cabalmente a sua total falta de compromisso com a realidade do país.

Segundo os números do PIB, tudo (ou quase) caiu, sendo que a maior queda se registrou no investimento (público e privado). Este dado (queda no investimento) é a prova de que as obras do PAC só existem na campanha da candidata Dilma.

Quase tudo caiu, mas uma coisa subiu, como tem subido permanentemente desde janeiro de 2003 - os gastos de custeio do governo.

Ou seja, mesmo com a economia mundial sendo tragada por um furacão econômico de proporções ainda desconhecidas, a ordem no governo Lula é gastar. Mas gastar com custeio, não com investimento.

Lula, e seu governo, estão armando uma verdadeira bomba relógio (gasto público) para o país, bomba esta que vai explodir na mão de futuros governantes, e de futuras gerações.

Como já escrevi, para Lula não basta destruir o presente, tem que destruir o futuro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário