Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2009

É esta a esperança do Brasil?

O governo de SP, de Serra, editou na 5a feira, dia 26/2, uma portaria que traz significativas mudanças na tributação de diversos produtos.

As empresas estão informatizadas, de forma que aplicar estas mudanças não é tão simples. Primeiro, tem que tomar conhecimento da portaria. Segundo, tem que ler, interpretar, tirar dúvidas. Terceiro, tem que discutir com os técnicos de informatica, e partir para a reparametrização dos sistemas. Quarto, tem que testar e corrigir falhas. Se tudo der certo, estamos falando de uns 10 dias de trabalho.

O que fez o governo de Serra? Editou a portaria na 5a feira dia 26 para valer a partir do dia 1/3. Resultado - várias empresas estão com faturamento suspenso desde 2a feira, dia 2.

Isto é um absurdo e uma falta de respeito inqualificável com o contribuinte. Nem o PT conseguiria produzir uma aberração dessas.

A reação dos empresários atingidos com quem conversei foi unânime: "É esta a alternativa ao PT? Prefiro Lula".

Com esta forma de agir, imagino o caos tributário que seria o Brasil presidido por Serra.

Tenho ironizado a popularidade de Lula, e a possibilidade de ela atingir 100%. Mas, com ajuda de Serra, vai a 100% mesmo. Até eu vou acabar aderindo. Não quero no Brasil um caos tributário muito maior do que já vivemos.

É Serra, vejo-te mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário