Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Leão de pelúcia

Já escrevi aqui que estão acima da lei Brasileira o MST, seus integrantes e Lula. Caberá à sociedade Brasileira decidir se tolera esta situação, e toma o rumo do retorno à selvageria, ou se, ao contrário, decide que a lei é para todos, e toma o caminho do desenvolvimento.

Agora descobri uma outra categoria de pessoas que se julgam acima da lei - os médicos ultra, hiper bem remunerados. Explico:

Um cliente meu sofreu um grave acidente. Em função disso teve que passar vários dias internado num hospital Brasileiro de primeira linha, dos mais famosos que existem. Agora está se recuperando em casa, e, como sou procurador dele, coube a mim fazer o pagamento aos médicos, sendo que todos os médicos envolvidos no processos cobraram valores na casa das dezenas de milhares de reais.

Pois bem, fiz o óbvio que se faz quando se paga valores elevados a pessoa física - fiz a retenção do imposto de renda na fonte.

Pronto, foi o que bastou para os ilustríssimos doutores me ligarem, com as maiores grosserias e agressões, me chamando de "ladrão", alegando que "quem você pensa que é para me descontar imposto?".

Imagino que ninguém paga imposto por prazer. Pagamos, indignados, porquê a lei nos manda pagar. Mas a indignação que eles manifestavam aos gritos no telefone era de outra natureza, era uma indignação de quem realmente acredita que está acima da lei, e que o sistema tributário nacional não lhes é aplicável.

Qualquer assalariado que ganha mil e poucos reais já recebe seu salário líquido de imposto de renda na fonte. E em abril de cada ano, se errar um centavo que seja em sua declaração de imposto de renda, sentirá todo o peso da pata do leão da Receita Federal.

Agora, com estes médicos de elite que ganham R$100.000, R$200.000, ou mais, por mês, parece que o leão é de pelúcia.

Brasil, um país de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário