Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

Novos Neros

Não tenho nenhum ressentimento em relação aos militares, e ao período do regime militar (64/85).

Reconheço que a intervenção militar ocorreu num momento fundamental da história, que nos livraram naquele momento de um destino que outras nações, infelizmente, não conseguiram se livrar.

Ao longo do período em que estiveram no poder o Brasil avançou significativamente do ponto de vista de infra-estrutura. Os políticos civis eram mantidos razoavelmente sob controle. A corrupção, que sempre existiu no mundo, não chegava ao pé do que vemos de corrupção da democracia. Os generais entravam pobres na presidência, e pobres a deixavam. Suas famílias também.

Tínhamos orgulho de ser Brasileiros, e o futuro nos parecia glorioso.

Mesmo com tudo isto, confesso que no início de minha juventude me deixei levar pelas diretas já. Me engajei nas campanhas pela redemocratização.

25 anos após este meu engajamento, constato tristemente como fui burro.

O que trouxeram os políticos civis? Corrupção, incompetência, atraso, populismo, ineficiência, compadrio.

O que é a democracia Brasileira, pela qual eu me engajei?

Nada mais é do que uma população com baixíssimo nível de esclarecimento, votando no candidato que promete mais bondades, ou naquele que descaradamente compra votos com programas sociais. Tudo isto sob a guarda do STfE, o Superior Tribunal de ficção Eleitoral, que é quem garante que somente Lula pode comprar votos.

Nada indica que este cenário vá melhorar. Pelo contrário, ele só piora todo dia,com mais lulismo, com Renan, com Dilma, com a corrupção escancarada, com a completa ineficiência do setor público, com a imprensa "seduzida", e com a ameaça vermelha nos rondando. Parece que só passarão quando efetivamente acabarem com o país.

Já os militares, que nos salvaram no passado, agora sob lideranças pusilânimes assitem ao sucateamento de suas forças, à subordinção de seus comandos aos insteresses do Foro de São Paulo, e à própria destruição do Brasil, com a mesma passividade com a qual Nero assistiu ao incêndio de Roma.

Um comentário:

  1. ninguém lê essa bosta...insignificante...comemore esta postagem, deve ser a única...

    ResponderExcluir