Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Ditadura do Pensamento

A sociedade mundial, e a Brasileira em especial, está submetida a duas formas de ditadura do pensamento: a do pensamento politicamente correto e a do pensamento de acordo com os dogmas de esquerda.

O pensamento social só é permtido / aceito dentro das fronteiras estabelecidas por estas ditaduras, de forma que o pensamento, seja qual for, já nasce limitado.

As pessoas não sabem disso. Porque já foram educadas dentro desta estrutura de pensamento, como se fossem criadas dentro de um quadrilátero de concreto, sem saber que existe mundo além da parede.

Os meios de comunicação sofrem severa patrulha para que nada digam fora das fronteiras da ditadura do pensamento, e, muitas vezes, acabam até se submetendo a esta ditadura por comodismo. O importante para eles, é o saldo em caixa e os índices de audiência. Sua contribuição para a formação de uma sociedade imbecilizada é só um detalhe colateral menor, irrelevante, que só "chatos", como eu, prestam atenção.

O que nos fez diferentes dos demais animais da natureza? Um dos fatores de diferenciação foi a fala, e tudo o que ela representa, e sobre isto tratei num post abaixo.

Mas o maior fator de diferenciação foi o poder de raciocínio. Isto nos tirou das cavernas e nos colocou no espaço. Isto nos tirou de uma expectativa de vida de 20, 30 anos e a levou para quase 80 anos.

Então, sabemos o que o raciocínio nos proporcionou.

Resta saber o que será do homem imbecilizado, deste que tem seu poder de raciocínio limitado e combatido desde que senta no primeiro banco escolar. Quais serão as conquistas desse homem daqui 50 anos? A invenção do cipó como meio de transporte?

Um comentário:

  1. Raciocínio perfeito, parabéns! Idéias como essa sofrem hoje censura até mesmo aqui, na internet. Que bom que ainda há vozes discordantes.

    R. Olivieri

    ResponderExcluir