Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quanta energia...

Vi na televisão hoje pela manhã a revolta de funcionários públicos da Prefeitura de Florianópolis contra vereadores que tentavam votar uma lei, em relação à qual eles eram contrários.

As cenas eram aquelas que já conhecemos de outras ocasiões: multidão na frente da Câmara Municipal, gritos, palavras de ordem, ameaças de invadir, confronto com a polícia militar. Alguns conseguiram invadir o prédio e tentavam invadir o plenário, provavelmente para moer os vereadores de pancada, demonstrando o espírito público e democrático que possui o funcionalismo público no Brasil, quando alguém vai contra seus interesses.

Por alguns momentos penso: ah, se eles aplicassem esta energia toda na execução do seu trabalho, talvez pudéssemos ser um país muito melhor.

Mas o que encontramos nas repartições é o oposto disto: lentidão, falta de energia, ambiente sonolento.
Se eu fosse chefe de repartição chegaria para a equipe e diria: pessoal, se não produzirmos hoje vão cortar um pedaço da nossa aposentadoria. Tenho certeza que os funcionários se encheriam de energia e ... trabalhariam. Pelo menos até o dia seguinte, mas aí já é outra história

Nenhum comentário:

Postar um comentário