Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Record, Igreja Universal, Hamas e a Esquerda

A Rede Record de Televisão, como sabemos, pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence a Edir Macedo. A Record News também, embora lá haja a figura de um laranja.

Pois bem, sabemos que Edir Macedo saiu do nada e em 30 anos construiu um império.

E o que possibilitou que ele construísse esse império? Bom, além da credulidade dos inocentes, as liberdades religiosas, o mercado, as leis de proteção à propriedade, enfim, tudo aquilo que não existia na União Soviética, e que não existe em Cuba, nem na Coréia do Norte.

Desde que Lula chegou ao poder a Record é comunista desde criancinha, e chegou a demitir Boris Casoy, que era o último ponto de resistência dentro da emissora, para gozar de mais simpatia governamental. Apóia todas as sandices do governo Lula, inclusive aquelas praticadas por membros mais radicais do seu governo.

Ora, se esta gente tiver sucesso em seu objetivo, quantos dias durariam a Record e a Igreja Universal depois de implantado o novo regime? 1 dia? 2 dias? No máximo isto.

Hoje pela manhã assistia ao “noticiário” da Record News sobre o conflito em Gaza. Na verdade o panfleto, travestido de reportagem, visava demonizar Israel e endeusar o Hamas.

Ora, se os radicais islâmicos tiverem sucesso por lá, e depois vierem para cá, para ocidente (ou alguém acha que eles vão se contentar em ficar por lá?), quantos segundos duraria a Igreja Universal? Uma igreja que professa uma fé que não é a islâmica, e que ainda solicita contribuição financeira em troca disso. E o que fariam com seus “infiéis” pastores, diretores e dono?

O que leva pessoas e empresas a apoiar aqueles que, se tiverem sucesso, serão os responsáveis pela sua aniquilação futura?

Uma ingenuidade absurda? Uma burrice a toda a prova? Uma completa ausência de valores morais? Insanidade? Tudo isto misturado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário