Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2009

O grande aspirador

(Texto escrito sob inspiração de um comentário feito por um amigo)

Já escrevi que o esquerdismo é o anti-pensamento, é a morte da capacidade humana de pensar. Contudo, para me referir a este “fenômeno”, continuarei a usar a expressão “pensamento esquerdista”, mesmo que seja anacrônica.

Como já foi demonstrado em todos os locais que experimentaram o socialismo real, o pensamento esquerdista objetiva a dominação, o controle completo de tudo e de todos, da intimidade das famílias e das pessoas.

Dissimulado, o pensamento esquerdista vai pouco a pouco ganhando terreno no mundo inteiro, e no Brasil também.

O pensamento esquerdista não admite concorrência. Não pode existir pensamento fora do esquerdismo. Para manter o domínio, acompanham tudo o que vai surgindo no mundo e imediatamente engolem qualquer movimento que surja, como um grande aspirador. Os movimentos/pensamentos só são aceitos dentro do esquerdismo.

Surge um movimento por direitos das mulheres, o esquerdismo encampa.
Surge algo pelo direito dos negros ou dos índios, o esquerdismo encampa.
Há um movimento pelos direitos dos homossexuais? O esquerdismo encampa.
Ecologia está na moda? O esquerdismo encampa.

Tudo passa a ser bandeira do esquerdismo, por mais anacrônico que seja. A União Soviética foi um dos maiores poluidores da história, mas os esquerdistas são ecologistas, são verdes, são contra o aquecimento global.

Bobagem, os esquerdistas não são nada disso. Tudo isto que está listado acima, para o esquerdista não passam de bobagens burguesas. Ele defende estas bandeiras pelo simples fato de que ao defendê-las fica mais fácil para eles atingirem pessoas que de outra forma não aceitariam o pensamento esquerdista, e impede a dispersão de pensamento.

O objetivo é apenas um – assumir o controle. Atingido o objetivo, todas estas bandeiras são rasgadas, cada um ganha um enxada, e mãos à obra (cada um, exceto os líderes do movimento, pois estes vão para o conforto dos palácios pensar no bem do povo).

Está surgindo um movimento no mundo que acho muito bacana – o movimento da simplicidade voluntária. Falarei mais sobre este movimento no futuro, mas significa adotar uma atitude de se desprender um pouco do materialismo, e aproveitar melhor a vida. Isto nada tem a ver com esquerdismo, pois não há imposição de nada. É uma decisão individual de cada pessoa – querer uma vida mais simples, e com mais tempo, por exemplo, para ficar com os filhos, ou não – trabalhar mais, ganhar mais, acumular mais bens.

Mas os esquerdistas já estão tentando cercar este movimento, e não duvido que em breve a simplicidade voluntária seja vendida ao público como uma idéia das esquerdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário