Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vidas Brasileiras Valem Menos?

Como comentado aqui, a imprensa Brasileira está histérica com as vítimas civis na Palestina.

Quantos inocentes Brasileiros já morreram assassinados ou em acidentes de trânsito desde o início da crise no Oriente Médio? Provavelmente muitos milhares.

Algum histerismo na mídia Brasileira em relação a estas mortes? Nenhum.

Então, para a imprensa Brasileira as vidas Brasileiras valem menos que as vidas palestinas?

A resposta é NÃO. Para a imprensa Brasileira nenhuma vida humana vale abosultamente nada, seja de que nacionalidade for. Para ela, a única coisa que tem valor é "A Causa".

Então o que ocorre é que as mortes na Palestina estão em linha com o esquerdismo reinante na mídia Brasileira e mundial, pois as mortes ocorridas por lá criam antipatia em relação a Israel, e uma vez que Israel é um estado democrático e capitalista, precisa ser destruído. Então, para a mídia esquerdista, o histerismo no noticiário sobre as vítimas faz parte de uma estratégia maior, que visa aniquilar Israel, mesmo que este objetivo seja subconsciente, e os jornalistas acreditem que estejam de fato defendendo a vida em suas reportagens.

É por isto que não vemos histeria em relação às vítimas da violência no Brasil, ou em relação às vítimas de Darfur, ou da Ossétia do Sul.

Para a imprensa, "morto bom" é morto que pode ser encaixado na propaganda do movimento esquerdista.

Em 2000 um Brasileiro morreu no restaurante Sbarro em Israel, vítima de um atentado terrorista. Mais recentemente Jean Charles de Menezes foi morto por engano pela polícia de Londres. Qual deu mais repercussão? E ambos eram Brasileiros.

Ora, para a mídia esquerdista, a morte do Brasiliero em Israel foi um acidente necessário, pois os terroristas de lá lutam pela destruição de um país democrático e capitalista, e, então, as mortes no percurso são o "mal menor".

Já Jean foi morto por uma instituição pública de um país democrático e capitalista - a Inglaterra, e portanto sua morte se revelou uma ótima oportunidade de propaganda contra o governo Inglês.

Tudo, tudo dentro de um esquema de propaganda esquerdista.

Alguém na mídia se preocupa em noticiar a situação dos presos políticos em Cuba?

Mas e os terroristas que os EUA mantém presos em Guantanamo (na mesma ilha)? Estes são notícia dia sim, dia também.

Não é estranho?

Acorda Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário