Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Triste é o país em que a oposição é o PSDB

Leio hoje, estarrecido, que o PSDB apoiará Tião Viana, do PT, na eleição para presidente do Senado.

Vamos analisar a situação:

- Não sou simpatizante de José Sarney. Nunca fui. Mas acredito que Sarney na presidência do Senado poderia ser um elemento de resistência à pretensão de um 3º mandato para Lula. E por quê penso assim? Porque homens como Sarney sabem que não se pode dar tanto poder a um só (Lula), sob risco de os “sarneys” se tornarem desnecessários no processo político. Se o PT partir para um projeto de 3º mandato, acredito que só no Senado poderá haver resistência.

- Com seis anos de governo Lula o PSDB ainda não aprendeu quem é o PT? Não aprendeu que o PT representa uma ameaça permanente à democracia Brasileira e que, portanto, deve ser permanentemente combatido?

Sou muito pessimista em relação ao futuro do Brasil. Acredito que Lula partirá para o 3º mandato, e depois para o 4º, o 5º, e assim até morrer. O PT pretende implantar o comunismo no Brasil (mesmo que seja um comunismo nos moldes da China, com alguma liberdade para o mercado) e ainda há muito por fazer. O PT trabalha neste projeto destrutivo em sintonia com Chavez, Evo, Correa, e todos estão aprovando medidas para se perpetuarem no poder.

No entanto, se este meu pessimismo permite um pontinho que seja de luz de esperança, este pontinho se chama José Serra. Sem entrar no mérito de ser José Serra um bom candidato, ou não. Em relação ao PT, todo o resto é bom, por pior que possa ser.

Mas, ao ver notícias como a de hoje, o pontinho vai se apagando, se apagando.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário