Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Material Escolar

Acompanho pela imprensa o furor dos pais atacando as lojas de materiais escolares, com as listas nas mãos. São reportagens e mais reportagens sobre isto, todos os anos.

Bom, eu nunca ganhei lista de material escolar. Ganhava um lápis, uma caneta e um caderno, e tinha que me virar com isto durante o ano. E nunca tive prejuízo escolar em função do meu pouco material.

Mas o que me chama a atenção neste fenômeno é outra coisa - os pais querem comprar tudo para os seus filhos, por mais inúteis que sejam a maioria dos materiais das listas. E compram do melhor, do mais caro, se puderem pagar. Têm a preocupação que seus filhos tenham todos os materiais solicitados, por mais que muitos não sejam nem utilizados, e sejam puro desperdício de dinheiro.

Por outro lado, é chocante que esses mesmos pais não tenham a menor preocupação com o que as escolas estão ensinando aos seus filhos. Sabemos que a maioria das escolas Brasileiras, públicas ou privadas, infelizmente, ensinam mais dogmas de esquerda do que conteúdos programáticos. Esta é a realidade, e a consequência disto é que geração após geração as pessoas saem mais ignorantes da escola.

Então podemos concluir o seguinte - os pais modernos são super-preocupados com o conteúdo das mochilas de seus filhos, mas totalmente despreocupados em relação ao conteúdo das cabeças de seus filhos.

Pode dar certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário